16/07/2011

quero falar-te da minha história...


"Há qualquer coisa de impúdico em contar a vida a um desconhecido, quando vamos além dos acontecimentos anónimos da vida, tais como o trabalho, as relações quotidianas e a rotina habitual. Tinha medo de confidenciar com ele; era, de certo modo, como se expondo-me lhe desse poder sobre a minha pessoa. Ao fim de um momento, estava lançado e deixei de me interrogar. Aceitei revelar-me, talvez porque não me sentisse julgado e, depois, devo confessar, porque me senti apanhado no jogo. Afinal, é agradável termos alguém que nos oiça atentamente, quando ultrapassámos a barreira do pudor. Na vida, não temos muitas vezes a oportunidade de ser verdadeiramente ouvidos, de sentir que o outro tenta compreender-nos, descobrir os meandros do nosso pensamento e as profundezas da nossa alma...
A nossa transparência era, só por si, libertadora e, de certa forma, excitante."


Deus viaja sempre Incógnito - Laurent Gounelle

Sem comentários: