22/07/2011

Livros I


Hoje, tenho de falar de livros, não será o primeiro post a publicar sobre esta memória. Vivi sempre com livros. O meu pai, tinha imensos livros, desde enciclopédias a romances e, a leitura foi sempre um prazer. Desde muito nova. Claro que iniciei com a colecção dos 5. Colecção dos 7. Adrian Mole. Entre outros...
Quando já no secundário, éramos obrigados a ler obras da literatura portuguesa, nunca vi com maus olhos este dever, porque para mim, era acima de tudo, um gosto.
E o gosto foi tanto, que nunca mais parei e já li bastantes clássicos portugueses.
Manhã Submersa - Vergílio Ferreira;

Do grande Eça de Queirós, li bastantes: A Cidade e as Serras; O Crime do Padre Amaro; O Primo Basílio; A Relíquia; Os Maias; A Ilustre Casa de Ramires;

Do Júlio Dinis: Uma Família Inglesa; As Pupilas do Senhor Reitor; Morgadinha dos Canaviais; Os Fidalgos da Casa Mourisca;

Camilo Castelo Branco: A Queda de um Anjo; Amor de Perdição;

Almeida Garrett: Frei Luis de Sousa; Viagens na minha Terra;

Camões: Os Lusíadas;

Enfim, já tenho alguns clássicos no curriculo:)

Com um livro nunca estou só. Ler, continua a ser um grande prazer.
Obrigada a todos os homens e mulheres que com a sua criatividade, enchem páginas de histórias- reais ou não- que nos levam nos mais bonitos sonhos.
Bem hajam!

Sem comentários: