26/07/2011

Dia dos Avós


neste dia não podia deixar de falar da minha avó Maria. tive o privilégio de ter a minha avó como minha mãe. foi durante 26 anos da minha vida, uma pessoa muito e sempre presente. nem sempre fui uma boa neta. o choque de gerações era inevitável e, os feitios nem sempre se encaixavam. foi uma Mulher de fibra. trabalhadora, boa mãe, boa avó, meiga e dura quando tinha de ser. foi uma matriarca exemplar. enquanto a tivemos no meio de nós, fisicamente, a nossa família era uma família. com as suas zangas, com os seus bons momentos, mas a palavra dela era ouvida e respeitada.
enquanto adolescente, nem sempre lhe dei a devida atenção, nem sempre fui correta, muitas vezes desprezava os seus conselhos e, olhando para trás, sei que tudo o que ela dizia fez sempre sentido, sempre.
resta-me agradecer tudo o que ela fez por mim, porque em vida nunca lhe disse: obrigada por não desistires de mim.
as memórias guardo-as com amor e muito carinho.
Obrigada Avó.

Sem comentários: