Num antigo post comentei, que fazia parte de um grupo de leitores. O preimeiro livro a ser discutido foi "Como um Romance" de Daniel Pennac. Até agora já discutimos mais três e vou deixar aqui a dica.
"O Leitor" de Bernhard Schlink, este livro é uma "perturbadora meditação sobre os destinos da Alemanha, O Leitor, é desde O Perfume, o romance alemão mais aplaudido nacional e internacionalmente. Já traduzido em 39 línguas, a obra está a ser adaptada ao cinema", este livro é mesmo muito bom.
"Sinfonia em Branco" de Adriana Lisboa; recebeu vários prémios entre os quais, o Prémio José Saramago. Este romance é simplesmente extraordinário, com uma escrita absolutamente fantástica e que de facto é detentora de muito suspense e sentimentos ambivalentes.
"Breve História dos Tractores em Ucraniano" de Marina Lewycka; foi o seu 1º romance e venceu o Orange Prize e o Bollinger Everyman Wodehouse Prize for Comic Writing. Uma história engraçada de uma família de ucranianos refugiados em Inglaterra, que tendo já tantas divergências entre eles, vão ter que lidar com mais alguns e aprendem que a família é o nosso maior suporte.
Se tiverem oportunidade de ler algum deste livros espero que gostem e se divirtam a ler. Até breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário