02/12/2011

J.

Fazes hoje 14 anos. Nasceste de madrugada. Parto rápido e doloroso mas, assim que te ouvi chorar, todas as dores passaram. Nunca deixaste ver o teu sexo, achaste que deverias ser amada só por seres bebé e não por seres menina ou menino. Quando me disseram que tinha ali uma boa menina, fiquei encantada. Quando olhei para ti, gordinha e doce, optei por um nome, com letras gordinhas e de fácil trato. Trouxeste uma paz maior à minha vida. A alegria inundou-me. A tua pele ainda hoje cheira a bebé. A tua primeira palavra, os teus primeiros passos, a primeira papa, a aventura de te pôr na creche, o primeiro dia de aulas, na escola dos grandes, e agora já no 9º ano, na dúvida crescente de que área seguirás.
Foste uma bebé e criança que nunca deu trabalho, não foste menina ( e não és) de fazer birras. Aceitas o não e tentas dar a volta por cima. Não te incomodas nem discutes com coisas e pessoas que achas que não valem a pena. E é nessa tua calma que vais conquistando as pessoas à tua volta e é, no teu estonteante sorriso que ganhas a força, de enfrentar uma vida que se desenha á tua frente e, tu no alto dos teus 14 anos ainda só vês os contornos.
Obrigada por ter a benção de teres nascido de mim e fazeres desta minha vida, uma história feliz.
Amo-te filhota. Muitos parabéns.