27/12/2010

...

" Vive, dizes, no presente,
Vive só no presente.

Mas eu não quero o presente, quero a realidade;
Quero as cousas que existem, não o tempo que as mede.

O que é o presente?
É uma cousa relativa ao passado e ao futuro.
É uma cousa que existe em virtude de outras cousas existirem.
Eu quero só a realidade, as cousas sem presente.

Não quero incluir o tempo no meu esquema.
Não quero pensar nas cousas como presentes; quero pensar nelas como cousas.
Não quero separá-las de si próprias, tratando-as por presentes.

Eu nem por reas as devia tratar.
Eu não as devia tratar por nada."

Álvaro de Campos

23/12/2010

Feliz Natal


muito amor e paz. na companhia da famíla e/ou amigos.

14/12/2010

às vezes...


sinto-me tão só, que podia ser engolida pelo mundo e ninguém daria pela falta...

11/12/2010

sinto-me...

assim!
o coração está tão cheio que nem cabe dentro de mim.
a minha vida está a voltar.
e com um bónus que nunca imaginei.
tu.
o meu mais que tudo.
a minha metade.
a minha pessoa.
obrigada vida.
mesmo por todos os maus momentos,
porque se não fossem eles não teria descoberto o...
AMOR!

06/12/2010

peço


amor, saúde e esperança. para mim. para ti. para as meninas. para a família. para os amigos. sempre e para sempre. mesmo e a sério.

26/11/2010

tão verdade


e é isto. tu fazes o meu mundo lindíssimo. tornaste a minha vida mais serena. mais alegre. fizeste de mim outra pessoa. mais completa. com mais força. o teu apoio tem sido a minha cura. obrigada. sempre e para sempre.

18/11/2010

sabes?


sempre. para sempre. mesmo e a sério.

16/11/2010

e é assim...


nestes passeios cheios de ternura e cumplicidade que o meu sorriso volta ao meu rosto. que os meus olhos brilham. que sinto que o futuro se desenha numa certeza mais certa. que os sonhos e vontades se abraçam juntos para um projeto que vale a pena. dia após dia. todos os dias.
a harmonia é uma constante e isso consegue-se devagar. aproveitando o sabor da leveza dos nossos sentimentos. numa convicção certa do que sentimos um pelo outro. e sabe muito bem. sabes-me muito bem. mesmo e a sério.

15/11/2010

Eu também


" Tenho em mim todos os sonhos do mundo".
Fernando Pessoa

12/11/2010

sempre


para sempre

gosto


de escrever à mão. de te entregar folhas cheias das minhas palavras. cheias daquilo que me fazes sentir. do que me fazes descobrir. todos os dias.
gosto de te escrever cartas de amor.

11/11/2010

segue



sempre o coração...

gosto


do teu sorriso. do teu olhar. do teu beijo. da tua voz. do teu toque. do teu cheiro. gosto da tua liberdade. gosto de gostar de ti. muito. mesmo e a sério. não me deixes ir...

livros


neles encontro sempre o amor...

10/11/2010

Alice


estas flores são para ti. obrigada pelo apoio. obrigada por me dizeres que estás comigo. sempre. muito obrigada. Um beijo enorme para ti com todo o meu amor

Pensar


não sou pessoa de pensar muito. sou impulsiva por natureza e nem sempre me dou bem com isso. mas, há momentos que temos mesmo de pensar. e estou a passar por um desses momentos. preciso de pensar na minha vida. em mim. nos meus. em tudo. estou perdida... preciso mesmo de pensar!

09/11/2010

Apetece-me...


ler palavras que não sejam minhas. palavras novas. palavras de outros. palavras para eu aprender. palavras para pensar. palavras que me ajudem a exprimir o que está a acontecer comigo. palavras de amor. palavras de raiva. palavras de paz. palavras de saudade. palavras cheias de emoções. boas e más. simplesmente preciso de palavras...

08/11/2010

ternura


tu és o meu caminho. o meu porto seguro. o meu ombro preferido. o abraço que me envolve com carinho e amor. o meu melhor conselheiro. a minha pessoa. o meu mais que tudo. o meu apoio incondicional. o meu lugar preferido. a minha casa. o meu lar.
amo te profundamente

02/11/2010

...


:)

27/10/2010

dá que pensar


quando começamos a sentir o sabor da perda ...

algo dentro das nossas entranhas contorce-se da dor anunciada...



26/10/2010

e é isto





fazes o meu mundo muito melhor...

i've got you under my skin




de mim para ti. com todo o meu amor.

20/10/2010

...




19/10/2010

apetece-me


esquecer. momentos. atitudes. sentimentos. medos.

não

quero perder as tuas palavras

14/10/2010

um dia...

vens comigo ver o sol mergulhar no rio?

Joana


o amor por ti foi crescendo ao mesmo ritmo em que tu ias crescendo dentro de mim. o carinho e a ternura são cúmplices do amor. e é tudo isto que sinto por ti, desde que existes em mim, até aos dias de hoje, sem reservas. és o meu tesouro. a minha vida. o meu sol. a minha lua. és tudo para mim. mesmo e a sério.

apetece-me


dar-te a mão. hoje. sempre.

vamos ajudar






13/10/2010

apetece-me...


correr!

preciso


acreditar

e é isto


12/10/2010

mais que tudo


quando me ofereceste o teu coração eu aceitei com muito prazer. é ainda com prazer que o tento guardar. por vezes parece que quer fugir, mas eu entendo. estes últimos tempos não têm sido nada fáceis. são fases. são estados de espírito. e com toda a tua paciência, que nem te é característica própria, vais aguentando estas situações. sem desistires. sempre com carinho e ternura. continuas a dar-me a mão e a seguir o caminho da nossa vida. esta estrada que apanhámos está um pouco difícil mas, tu com a tua firmeza ajudas-me sempre a contornar os obstáculos. sei que é recíproco. sei que me agradeces também pelo meu apoio mas, está mais que na hora de te dizer que sem ti tudo seria muito mais difícil. sem ti a vida não teria mais cores. sem ti o meu mundo seria menos grandioso. sem ti o meu sorriso seria menos visto. o teu altruísmo é tão genuíno. a tua verdade é tão verdadeira. a tua coragem é tão avassaladoramente corajosa que eu até me esqueço que neste momento tu também sofres. sofres por estares a viver uma situação tão desconhecida, uma situação que eu sei, te mete medo. uma situação em que te sentes pequeno em ações, porque te sentes impotente, mas, tens a melhor cura, o teu amor. admito que ás vezes sou tão egoísta e estúpida que nem me apercebo das tuas demonstrações de amor. podem não ser as que eu idealizava, mas são tão lindas. são sentidas. são feitas com pureza. são verdadeiras e isso é tudo o que posso pedir.
na verdade o que eu idealizei como homem em criança para estar ao meu lado quando adulta, és tu.
um homem sério, honesto, com um caractér espantoso. um homem terno e acima de tudo muito compreensivo. um homem que está sempre pronto a servir o seu semelhante. um homem que em tudo contribui para se viver num mundo melhor. um homem que como pai deixa marca. um homem que como amigo é absolutamente fantástico. um homem que como companheiro é completo. é por tudo isto e mais alguma coisa que te amo.
obrigada por me confiares o teu coração. é com muita honra que o tenho como o meu mais que tudo.

sabes?


é no teu abraço que mais gosto de adormecer e é com o teu beijo de bom dia que acordo mais feliz.

11/10/2010

so...


true!

07/10/2010

casa


quando encostas o meu peito ao teu num abraço longo e afetuoso, sinto-me verdadeiramente em casa.
não sei se já te disse, mas tu és o meu lar.
amo te. muito.

chá de amor


não gosto de chá. estou numa fase de vida que tenho que beber. e és tu com toda a tua paciência e carinho que o fazes e com ternura me ensinas a gostar. e sim, gosto deste e somente deste, porque este chá sabe a amor.
obrigada.

peace and...

Love

01/10/2010

esperar....


que esta má fase passe. só me resta isso. nada mais.

23/09/2010

eu sei...


vou conseguir encontrar a luz...

13/09/2010

ofereço-te


o melhor que tenho.
amo te. muito.

muito bom


estar rodeada de natureza pura. verde, agricultura, gentes fabulosas, com histórias muito duras mas, que nem por isso são menos felizes. pelo contrário. pessoas humildes mas muito sábias. e foi a este encanto que me levaste. a uma parte da tua vida que te é muito cara. e que me convidaste a fazer parte e que eu aceito com muito gosto e prazer. fazer parte de ti é bom. muito.
um sítio que deixou saudades e muita vontade de voltar. obrigada amor. tu melhor que ninguém sabe como estes dias foram importantes para mim.
é nas coisas mais simples que encontramos o melhor sabor da vida.

é hoje

um dia cheio de emoções fortes. já todos passámos por isto. a minha filhota já vai começar o 8º ano e parece que foi ontem que a fui levar ao 1º ano.
sei que este ano vais passar por coisas novas. vais viver coisas boas e outras menos boas mas, tudo isso faz parte da vida que começas agora a tomar conhecimento. saber lidar com as vitórias sem seres arrogante e saberes lidar com falhas sem perderes a confiança.
vai ser um grande ano. boa sorte filhota e bom trabalho.



06/09/2010

...


03/09/2010

manos

sempre que recordo o meu passado vocês estão lá. sempre que falo da minha infância vocês estão lá. sempre que penso em coisas engraçadas vocês estão lá. sempre que penso em coisas menos boas vocês também estão lá. não será isto uma família? talvez. mas nós somos uns irmãos diferentes. pensando bem e friamente, até porque a distância assim o permite, creio nunca termos sido uns irmãos amigos. simplesmente fomos e somos irmãos. porque temos o mesmo sangue a correr nas veias. partilhámos muitas coisas, porque vivíamos juntos, mas somos muito diferentes. todos lidámos com a brutalidade de uma abandono de forma diferente. todos lidámos de forma diferente com a vida. todos lidámos de forma diferente com uma perda, que a mim, ainda hoje faz muita falta. sei que a vossa opinião é que sou uma menina e a mais nova, por isso a mais frágil. no fundo, com os valores que nos foram passados, todos nós os interpretámos e aplicámos de maneira diferente. com os anos a passar vamos crescendo e vivendo a vida que escolhemos. aceitámos viver longe. aceitámos demasiado cedo o abandono como parte integrante na nossa vida e parece que só lidamos bem com ele às turras e mantendo esta distância, que só se encurta quando é mesmo necessário, mesmo que seja contra a nossa vontade. às vezes penso que seria bom recomeçar. aprendermos a ser verdadeiramente irmãos. provavelmente penso assim, não só pela idade que tenho agora mas, também, porque esta fase da minha vida me faz repensar acções e atitudes e, porque me apetecia muito ter o vosso colo. porque queria acreditar que seríamos capazes de sermos mesmo irmãos. na verdade tenho saudades nossas. secalhar tenho até saudades do que nunca fomos ou vivemos. só quero que saibam, que apesar e acima de tudo, principalmente das mágoas, eu gosto mesmo muito de vocês.

02/09/2010

fragilidade


Há momentos assim. e quando for aquele que eu tenho mesmo de passar e se conseguir, ultrapassar, não me largues a mão. quero mesmo muito sentir que não estou só...

01/09/2010

...


sempre!

amor


e é verdade. sinto-me muito mais forte. mais corajosa. acredito mais.
contigo sinto-me capaz de tudo.

...


31/08/2010

apetece-me...

na próxima semana, esteja onde estiver, quero muito estar rodeada de livros.

So true

e é isto. quanto mais pensamos menos vivemos...