22/03/2009

Quero muito dizer......


Hoje faz precisamente uma semana que fumei o meu possível último cigarro. Não posso ainda dizer que sou uma ex-fumadora, mas posso dizer que estou a tentar.
Não está a ser nada fácil, mas admito, que os dois primeiros dias foram de facto o maior tormento, principalmente a seguir às refeições. A ansiedade empurra-me para o precipício da tentação e do desejo e, só me vem o cheiro e o sabor da nicotina que outrora administrava, mas tento ser firme na minha decisão e tenho conseguido.
No dia a seguir a eu ter fumado o meu possível último cigarro, enveredei por uma via desportiva que há muito não experimentava. Só hoje descansei da caminhada e da corrida, e com toda a verdade assumo, que a prática desportiva aniquila por completo a ansiedade e os quilos que, provavelmente, viriam visitar o meu corpo sem serem convidados. Há que combatê-los.
Estou convicta da minha decisão e da dificuldade que vou sofrer em mantê-la. Mas sei que com força de vontade tudo se consegue e, eu quero muito dizer daqui a algum tempo, mesmo que seja muito tempo, que sou uma ex-fumadora.
Até breve

11/03/2009

Até Logo, G.


Conhecemo-nos num dos lugares mais mágicos que existe - a biblioteca.
A empatia foi imediata. Confirmou-se e afirmou-se ao longo destes doze meses. Pouco tempo, mas o suficiente para nos habituármos a ter-te como nosso coordenador do Grupo de Leitores.
Apesar da nossa amizade ser ainda uma criança, creio que ela crescerá e se tornará numa adulta de uma firme personalidade.
Quero desde já dizer-te, que foste uma surpresa muito positiva que tive no ano de 2008. És uma pessoa fantástica e, é com sentimentos ambivalentes que te vejo partir para outras terras e desse modo realizares um dos teus sonhos. Feliz, porque sei que mereces desde há muito esta oportunidade, mas a tristeza é inevitável, mesmo sabendo, que os quilómetros que nos vão separar não são muitos, fica um vazio no espaço que por ti era ocupado.
Sei que a tua substituição foi pensada com muito cuidado e carinho, nada será como antes, não vai ser melhor nem pior, simplesmente não vais ser tu. O meu apoio e gratidão vão viajar contigo.
Contigo li muitos livros, partilhámos opiniões, alguns livros suscitaram discórdias, outros levaram-nos para lá da história e fizeram-nos centrar no tempo actual.
Todo o grupo te deve o reconhecimento do teu trabalho, da tua disponibilidade, do teu carinho e acima de tudo da tua amizade.
Foi um prazer imenso ter-te como colega de leituras e será sempre um prazer e uma honra ter-te como Amigo.
Obrigado por tudo e, faz-me um favor, Sê Feliz!

09/03/2009

Mais não!


Não gosto de me chatear com ninguém. Mas há uma pessoa em particular que quando me chateio com ela, o meu dia fica uma bosta.
Hoje é um desses dias.