23/10/2008

"O Abeto de Natal"


Tanto se fala do plano nacional de leitura e eu pergunto, para quê? Ou para quem? Ontem a professora de língua portuguesa da minha filha deu uma lista de livros para os pais comprarem. Até aqui tudo muito bem. São três livros, só precisava comprar dois porque um deles a minha filhota já tem. Posso dizer que hoje percorri as livrarias mais conhecidas à procura dos livros, só consegui comprar um , "Ulisses" da escritora Maria Alberta Meneres, o outro está simplesmente esgotado ou não disponível e o dito livro chama-se " O Abeto de Natal" do famosíssimo escritor Hans Cristian Andersen. Mas não se pense que só fui às livrarias mais conceituadas, não, eu também fui às livrarias mais pequeninas e aconteceu exactamente o mesmo. E o mais engraçado é a justificação, o livro é para a época de natal. Mas vamos lá ver uma coisa. Estamos em Outubro, não estamos? O Natal é em Dezembro não é? Como tal faltam dois meses. E por acaso as livrarias ou até mesmo as editoras não saberão os livros que fazem parte do progama escolar, incluídos no plano nacional de leitura? E porque é que só se vendem livros sobre o Natal na época de Natal? Isto é completamente ridículo. A minha opção foi encomendar o livro numa pequena livraria e só o terei daqui a mais ou menos dez dias. Que bom não é?

1 comentário:

Mαğΐα disse...

É!
Em contraste a "Loja do Gato Preto" já está a abarrotar de enfeites de Natal, e só estamos em Outubro :D

Que bom não é?