30/06/2010

...


Nada de novo...


Quando soube que Espanha seria a selecção que iamos defrontar, disse que era o último jogo do Mundial, para nós.

Não percebendo muito de futebol, ainda assim arrisco a minha opinião e aponto as minhas dúvidas.

O Cristiano Ronaldo devia ter sido substituído e, pergunto se há alguma regra dentro da selecção que impeça isso de acontecer, mesmo quando o menino maravilha ( só fora da selecção) não faz nada?

Não percebo, a sério que não. E, ainda mais ridículo a sua atitude sendo capitão ( nunca concordei). O facto de já ter ganho o prémio de melhor jogador do mundo, e ganhar milhões nos seus contratos milionários não fazem dele, um ser humilde e suficientemente capaz de levar uma equipa às costas e defender sempre a união, tal como fez o gigante Eduardo.


Acabou-se o sonho e a euforia. A ver vamos por quem torce agora Portugal. E agora , já todos podemos voltar a pensar na crise.



28/06/2010

viver com...


amor. ternura. carinho. harmonia. alegria. paz. partilha. cumplicidade. verdade.

tão bom. tão bom. todos os dias agradeço esta benção. agradeço a maravilhosa oportunidade de conhecer estes sentimentos e emoções.

viver é muito bom...

24/06/2010

...


que o amor esteja sempre presente!

02/06/2010

" A Despensa dos Sonhos"


" Se tantas pessoas dão a entender que vivem sem sonhos, é porque talvez haja um lugar, dentro de nós, onde eles se guardam sem que se dê por iso. Não sei onde fica, reconheço. E, ás vezes, intriga-me que o seu caminho e o nosso pareçam desencontrados. Imagino-o como uma longa despensa, mais ou menos esconsa ( e fresca), de luz acolhedora, mas sem o bulício de uma praça de gente atarefada, onde se atropela quem esbraceja, fervilhante lá em baixo. Em todas as pessoas, por mais que não pareça, há uma despensa de sonhos. Alguns que depois de sonhados se foram guardando, mais ou menos amarrotados e por escovar. Outros que lá foram parar em nós, de surpresa. Posso estar enganado, mas acho - com convicção - que o mundo seria um lugar melhor ( e mais bonito) se as pessoas se perdessem na despensa dos seus sonhos. Pelo menos, de vez em quando.


Suponho que sempre que não podemos dizer, com simplicidade, " Abraça-me e não me perguntes porquê", há uma parte de nós que se esgueira para a despensa dos sonhos. E por lá fica, num " já não sei se sei sentir". É aí que, sem ser fácil de entender, uma tristeza nos revolve, devagarinho. Não tanto pela dor com que magoa, mas pela vida de que nos separa ( deixando que a rotina se desmazele nos sonhos e vá convencendo a vida a deixar de trocar mimos connosco). Não sei se o grande privilégio dos sonhos será o de nos antecipar o futuro. Na verdade, imagino que eles sirvam para deixar que ele aconteça.


Quanto mais preciosas são as pessoas que estão na primeira fila do nosso coração, mais se tornam, perigosamente abandonantes. Esperamos tanto, que elas vão sempre um pouco mais à frente dos nossos sonhos, que - quase sem querer - podem levá-los do júbilo para um canto, esquecido, na despensa dos sonhos. Quem não compreende um olhar nunca entenderá uma longa explicação. E será por isso, acho eu, que - depois de confiados à despensa- escasseiam as pessoas junto de quem os sonhos se possam confessar, dando vida ao seu desejo de serem nossos, outra vez ( com a inocência, discreta, de uma ave que encontra em pleno voo as suas asas). Na verdade, precisamos de ter quem olhe para nós para cuidarmos dos sonhos ( com a audácia de quem, ao guardá-los num livro, altera - sempre que queira - a forma como ele acaba só para nós).


O mais enigmático dos sonhos não passa por viverem guardados numa despensa. Mas por só descobrirmos que ela existe quando alguém, abraçando-nos sem perguntar porquê, os descobre e os solta. E dessa forma nos sossega, quando mostra que o grande privilégio dos sonhos não passa por antecipar o futuro mas por deixar que ele aconteça."


Eduardo Sá in,

" Más Maneiras de Sermos Bons Pais"