25/10/2008

Blog especial


A minha filhota está habituada a ver-me escrever. Ontem perguntou-me se eu escrevia também muito no blog, ao que eu respondi que não, no blog só escrevo de vez em quando. E o diálogo precedeu desta forma:
J- Mãe, acho que gostava de ter um blog. Ajudas-me a criar um?
Eu- Claro filhota, com muito gosto. Acho que te vai fazer bem, pois é uma forma de evoluires a tua escrita e vocabulário.
J- Pode ser agora?
Eu- Claro.
E lá criamos o blog. Após muitas tentativas de nomes, eis que ela se sai com um nome formidável
http://ascoresdomeudiaadia.blogspot.com
Fiquei contente com o que ela escreveu hoje. Nada mau para uma criança de quase onze anos.

23/10/2008

"O Abeto de Natal"


Tanto se fala do plano nacional de leitura e eu pergunto, para quê? Ou para quem? Ontem a professora de língua portuguesa da minha filha deu uma lista de livros para os pais comprarem. Até aqui tudo muito bem. São três livros, só precisava comprar dois porque um deles a minha filhota já tem. Posso dizer que hoje percorri as livrarias mais conhecidas à procura dos livros, só consegui comprar um , "Ulisses" da escritora Maria Alberta Meneres, o outro está simplesmente esgotado ou não disponível e o dito livro chama-se " O Abeto de Natal" do famosíssimo escritor Hans Cristian Andersen. Mas não se pense que só fui às livrarias mais conceituadas, não, eu também fui às livrarias mais pequeninas e aconteceu exactamente o mesmo. E o mais engraçado é a justificação, o livro é para a época de natal. Mas vamos lá ver uma coisa. Estamos em Outubro, não estamos? O Natal é em Dezembro não é? Como tal faltam dois meses. E por acaso as livrarias ou até mesmo as editoras não saberão os livros que fazem parte do progama escolar, incluídos no plano nacional de leitura? E porque é que só se vendem livros sobre o Natal na época de Natal? Isto é completamente ridículo. A minha opção foi encomendar o livro numa pequena livraria e só o terei daqui a mais ou menos dez dias. Que bom não é?

22/10/2008

forever and ever


Este dia é sempre especial. Apesar de tudo estar diferente, sinto que este dia ainda nos faz recordar o bom que foi. Conseguimos sempre ser diferentes um com o outro, mas neste dia não. Acho espantoso, mas também estranho. O que deduzo daí, é que afinal este dia nos marcou a ambos para todo o sempre............

15/10/2008

Livros

Hoje recebi de oferta este








E quero brevemente adquirir este de Joshua Ferris, vencedor do Prémio pen Hemingway

14/10/2008

Duvidas


Como é que se cura o incurável? Como é que se suporta a indiferença do outro lado da linha? Como é que se sara os efeitos de dúvida incutidos por uma pessoa que nos é tão especial? Como é que se ultrapassa um sentimento que já devia ter sido ultrapassado há muito? Como é que se aguenta a ausência do que já foi nosso, mesmo que por pouco tempo, mas que marcou tanto? Como é que se reaje ao nos apercebermos que já não somos importantes para quem é ainda importante para nós? Como me diz uma grande amiga: viver a esquecer..........

13/10/2008

sonhos


"Ao passar por ti, o meu rosto empalidece
E dolorosa vou
Lembrando a felicidade que jamais me esquece
Num sabor que passou.

E pensativa olho os olhos que fitei
E fico magoada
Sentindo a alma presa, à alma que eu amei.
E fora tão sonhada.

E nesta estrada, crê, meu passo vacilante,
Caminha devagar
E a saudade que sinto canta-me distante,
Desejos de beijar.

Os sonhos que asilei, na minha alma dolente,
Foram crenças passadas
E na hora em que vivo espalho no poente,
As ilusões guardadas.
"


Maria Campos

07/10/2008

Palavras

" As minhas palavras aqui são como palavras escritas num papel branco com essas palavras invisíveis de alguém que as leia, palavras a envelhecerem por não haver quem as compreenda, a perderem o seu significado, a misturarem-se imperceptíveis numa brisa em que ninguém repara."



José Luis Peixoto